quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Os segredos dos vídeos que vendem



As empresas finalmente descobriram o poder do audiovisual no processo de venda, e hoje em dia aqueles vídeos que vendem são uma das ferramentas mais efetivas para aumentar a rentabilidade de uma organização comercial.
O mundo está muito imediatista, e é preciso muito poder de escrita para conseguir que um lead leia um texto completo de mais de 1.000 palavras apenas para saber sobre algum assunto. A lógica é: quanto menor, melhor.
Mas você sabia que em um vídeo de um minuto é possível falar quase 1.800 palavras? Além disso, a imagem é um dos recursos que mais chamam a atenção do consumidor, principalmente aqueles acostumados com a internet e o mundo visual.

Você quer descobrir o segredo dos vídeos que vendem? Leia este artigo agora e saiba como captar clientes com um conteúdo dinâmico e funcional!


·        O vídeo que vende

Qual é a diferença entre o vídeo para passar tempo e o vídeo que vende? Bom, primeiramente devemos começar pelo aspecto e objetivo do mesmo. Uma marca consistente possui uma filosofia e valores bem definidos, portanto eles devem guiar toda a linha de raciocínio do conteúdo.
Os vídeos que vendem são aqueles que não emitem opinião pessoal e nem estão focados em uma instituição, mas sim em vender. Nem sempre é preciso ter uma voz ao fundo, mas normalmente prende a atenção do início ao fim. A comunicação pode ser visual, escrita, musical ou falada – mas todas estão voltadas ao problema do cliente.
E, finalmente, os vídeos que vendem são aqueles que chegam ao público através de diversos meios: redes sociais, Youtube, e-mail, buscadores... Quem se dedica financeiramente a fazer um conteúdo audiovisual empresarial sabe que o trabalho de marketing é tão importante quanto a qualidade do mesmo.

·        O segredo dos vídeos que vendem


Agora que você já sabe identificar os vídeos que vendem, vamos te contar alguns segredos que poderão lhe ajudar a fazer a sua base de dados aumentar exponencialmente a partir do conteúdo audiovisual.
Primeiramente, coloque um objetivo e este tem que estar atrelado aos objetivos, filosofia e valores da própria empresa. Além disso, ele estará direcionado para prospectos? Clientes? Pessoas que ainda não possuem nenhuma consciência da problemática? Fidelização de clientes?
Lembre-se que não se trata de um vídeo institucional, mas sim de um que objetiva a venda dos produtos ou serviços feitos pela instituição. Portanto, foque em coisas que importem ao cliente.
Outro ponto chave para os vídeos que vendem é que a empresa conheça bem o seu público alvo, para poder desenvolver um conteúdo que eles se sintam identificados. Descubra como esse target se relaciona com o produto/serviço, como eles reagem diante o problema que a empresa quer solucionar.
Os vídeos que vendem normalmente começam com a apresentação de um problema, depois tentam desenvolver no cliente a percepção de que o problema está na sua vida para que eles identifiquem a necessidade de consumir o produto/serviço, que é a solução. O segredo é ter um bom roteiro.

Para trabalhar online descubras os segredos para trabalhar em casa.


·        Curso Vídeos que Vendem Online



Já ouviu falar no curso Vídeos que Vendem Online? Ele foi desenvolvido pelo Tiago Bastos, que se tornou uma autoridade no mundo dos conteúdos audiovisuais focados em venda para a plataforma do Youtube.
Ele criou uma maneira super didática de explicar o segredo dos vídeos que vendem, focando no marketing digital para a plataforma de vídeos mais acessada do mundo inteiro. Poucas pessoas realmente se interessam em ganhar autoridade virtual vendendo pelo Youtube, portanto essa é uma maneira de sair na frente de toda a concorrência.

Gostou de saber mais sobre os vídeos que vendem? Eles se tornaram uma estratégia crucial para aumentar as vendas das empresas, sejam elas grandes corporações ou um micro empreendimento em estágio inicial. Faça diferente e saia na frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ser um afiliado de Produtos Digitais - Dicas para vender produtos digitais

Vamos com calma. Antes de tudo, você precisa planejar e mapear todas as ações futuras e necessárias para alcançar seus objetivos....